domingo, 14 de abril de 2013

Como cuidar de Corrimento Vaginal com banho de Assento e ducha usando produtos totalmente caseiros




Como cuidar de Corrimento Vaginal com banho de Assento e ducha usando produtos totalmente caseiros: Corrimento vaginal, por vezes chamado de simplesmente corrimento, vulvovaginite ou vaginite é muito comum entre as mulheres. Uma das causas pode ser a chamada Candidíase, embora existam outras fonte também. No geral, o corrimento branco ou esverdeado, é acompanhado de mau cheiro (ou não) e acompanhado de coceira, irritação e vontade freqüente de urinar.

Ingredientes


100 gramas de Barbatimão
100 gramas de semente de Jucá
Meio comprimido de Permanganato de Potássio
01 Ducha de asseio intimo de farmácia

Preparo

Depois de lavar todos os ingredientes junte-os em uma panela grande, coloque 02 litros de água e leve ao fogão por 20 minutos; depois de ferver tudo pegue uma peneira bem fina do tipo que se usa para sucos, passe na peneira logo em seguida pegue uma garrafa pet de 2 litros e coloque todo o liquido dentro da garrafa e pronto só deixar esfriar  começar a usar com uma ducha que pode ser encontrada em qualquer farmácia.

Modo de usar

Todas as vezes que for tomar banho utilize a ducha de uso intimo e introduza o liquido e faça o banho de asseio normal, fazendo sempre que for tomar banho;isso se você estiver com o corrimento, caso queira somente preveni use pelo meno uma vez ao dia e após as relações sexuais, lembrando este banho não é indicado para DST´s, portanto use preservativo.

Barbatimão: Indicações medicinais: adstringente, anti-hemorrágica, anti-séptica, antibacteriana, antiblenorrágica, antidiabética, antidiarréica, antiescorbútica, antileucorréica, cicatrizante, coagulante sangüíneo, depurativa, diurética, emética, hipotensora, oftálmica, tônica.



Jucá: É utilizado popularmente para Diabetes, diminuindo o volume da urina e sede, como anti inflamatória, afecção catarral, amídalas, cólica intestinal, disenteria, garganta, gota, hemorragia, reumatismo, sífilis, tosse, hemorróidas, problemas cardíacos, como expectorante, febrífugo, fraqueza geral, afecções pulmonares.




Permanganato de Potássio: O Permanganato de potássio é um composto químico de função química sal, inorgânico, formado pelos íons potássio e permanganato. É um forte agente oxidante

Um comentário:

  1. Adorei seu blog estou seguindo muito boa as dicas!!!
    http://dicastodalinda.blogspot.com.br/

    beijoos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...